Horário de Atendimento: Segunda a Sexta de 9h às 18h/ Sábado e Domingo e Feriados de 9h às 17h.

Vitamina B1

O que é a Vitamina B1?

A Vitamina B1, também conhecida como Tiamina, é uma vitamina do complexo B.
Está vitama é utilizada nas neurites, nevralgias, depressão, alterações de humor, prevenção de
enjôos, esclerose múltipla, estresse e nas intoxicações pelo chumbo.
A deficiência de vitamina B1 é a terceira causa de demência nos EUA, (ocorre em até 30% dos pacientes psiquiátricos), sendo essencial para a produção de energia no cérebro. A deficiência de tiamina diminui a função mental e, em casos mais severos, pode levar à psicose.

Benefícios:

• Coadjuvante no tratamento da depressão, alterações de humor e estresse;
• Coadjuvante no tratamento de esclerose múltipla;
• Coadjuvante no tratamento nas intoxicações pelo chumbo;
• Beribéri ou encefalopatia de Wernicke;
• Alcoolismo crônico
• Atividade no Metabolismo de Carboidratos;
• Estimula a Síntese de NADPH;
• Atua na manutenção das membranas de mielina;

•Diferentes síndromes dolorosas, como dores reumáticas, algias da zona ou algias dos amputados, algias dos cancerosos e dos artríticos, crises de enxaqueca, nevralgias dentárias, neurites.

Como funciona a Vitamina B1 Injetável?

A Vitamina B1 Injetável é aplicada por via intramuscular. A partir de uma análise de exames clínicos e de uma avaliação geral da saúde do paciente, principalmente pela sua capacidade de absorção, o médico responsável vai prescrever a dosagem e a frequência das aplicações.

Essa via de reposição costuma ser bastante eficaz e traz resultados mais rápidos, já que a vitamina chega ao corpo sem necessitar da absorção intestinal.

Quais os cuidados no uso da Vitamina B1 Injetável?

As aplicações de Vitamina B1 Injetável jamais devem ser feitas sem orientação médica. O médico ou outros profissionais autorizados também deve ser o responsável por proceder com as aplicações.

Isso tudo porque, assim como a deficiência, o excesso de Vitamina B1 no organismo também pode ser prejudicial, levando ao aumento de outros sintomas desagradáveis.

Como se pode ver, a Vitamina B1 Injetável é essencial no tratamento de algumas enfermidades, mas deve ser usada com cautela, já que é o desequilíbrio (para mais ou para menos) da substância no organismo que pode causar diversos sintomas e alterações prejudiciais em diversas instâncias.

Respeitamos sempre a legislação vigente, atendendo às normas da RDC 67/2007 da ANVISA.

PRECISA AVALIAR SUAS VITAMINAS? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!